sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Making of Rapunzel

Ohaaaarooooooo pessoas!

Hoje eu tomei coragem e resolvi postar todo o making of do cosplay da Rapunzel.
Foi um longo processo que duraram meses, mas graças a Deus eu conclui.
Neste longo post terá toda a minha caminha cosplay com excessão da peruca.
Eu ainda estou trabalhando nela.

Então vamos lá?



materiais do corpete
batalhão de tintas usadas



tecido errado da saia
tecido correto da saia


A primeira coisa que eu comecei foi a saia.
Infelizmente eu errei duas coisas: a cor e o painel frontal, que ficou torto.
Também não gostei do comprimento e nem das pinturas que fiz.





Então, após a decepção da saia, eu resolvi fazer o corpete.
O corpete foi complicado de planejar e fácil de fazer.
A parte mais demorada foi  pintura, mas foi ela que deixou tudo mais bonito.




Sabe aquele medo de fazer bonito na pintura, mas errar feio no molde? Eu tive esse medo...mas graças a Deus tudo saiu certinho ^^
Pude continuar tudo o trabalho no corpete.



Copete costurado, mas sem forro
Costurando o corpete
.















Costurando as fitas da manga
Corpete com o forro e ilhós

Manga costurada

Manga totalmente costurada





























Após todas essas etapas o meu corpete ficou pronto!
Foi muito sangue e suor!
Mas no fim valeu a pena o/
A camisa por baixo do corpete foi costurada juntamente com ele.




Por fim, a parte final!
A saia do julgamento! O_O

Como vocês viram, a primeira saia ficou um horror, por isso eu quis refazer a saia.
Gastei mais dinheiro com isso, mas o resultado me agradou demais!
Desta vez eu fiz direitinho a pintura...sem porqueira =x



Saia apenas com pintura comum



Saia com a pintura completa


Todo o esforço valeu a pena. Todos os detalhes foram importantes.
O que eu mais admiro nos cosplays das outras pessoas são os detalhes, e como cada pessoa põe o seu toque pessoal nele.
Vi muitas Rapunzels bordarem os seus cosplays! Muito trabalhoso e com um resultado incrível!
Eu não disponho da habilidade de bordar, então recorri a outros meios: tinta dimensional.
Eu realmente gostei de como a roupa ficou!



Aguardem a postagem sobre a peruca!





See ya!





2 comentários: